quinta-feira, 14 de maio de 2009

SESC se mobiliza em prol dos desabrigados do Piauí


24 toneladas de alimentos, além de utensílios de higiene e limpeza, serão entregues, a partir das 10h de amanhã, dia 15, pelo Sistema Fecomércio, Serviço Social do Comércio – SESC e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, para os desabrigados das enchentes em todo o estado, começando pelos que estão em abrigos, na capital piauiense. Ao todo, quase 507 toneladas de alimentos serão arrecadados pelo SESC Piauí, com o apoio do SESC nacional, além de SESCs de outros estados. A informação é do presidente da instituição, no Piauí, Valdeci Cavalcante.

E para agilizar a entrega das cestas de alimentos e gêneros de primeira necessidade, o SESC Piauí contará com o apoio do 25º Batalhão do Exército, além de várias entidades voluntárias. Dentre elas, o Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, o Projeto Frutos do Brasil , Seminário Dom Edilberto, Fazenda da Paz e o Lyons Clube de Teresina.

Toda a sistemática para montagem dos kits que serão doados às famílias vitimas das enchentes foi estabelecida em uma reunião prévia, com os representantes dessas instituições. As doações serão feitas na sede do SESC do bairro Ilhotas, Centro de Teresina. Segundo Valdeci Cavalcante, dependendo das condições das estradas, o transporte das doações do Departamento Nacional do SESC deve ser feito ainda esta semana, mas 10 toneladas vindas de Belo Horizonte e 14 do Rio de Janeiro, já estão asseguradas para a doação de hoje.

“A expectativa é que chegue mais de 300 toneladas de alimentos, que vão ser entregues às vítimas das enchentes em Teresina, Barras, Esperantina, Campo Maior, Piracuruca, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Caxingó, Luís Correia e Parnaíba”, enfatizou Valdeci, ao Web COMNEWS. O Departamento Nacional do SESC enviará carretas com os produtos ao Piauí, custeando as despesas com frete dos produtos doados pelos estados do Rio e São Paulo.

O Web COMNEWS já havia veiculado uma matéria sobre a prática da solidariedade em prol das vítimas das chuvas intensas e das enchentes, em todos o Estado do Piauí. São milhares de famílias ao relento, sem casa, sem comida, sem destino. Clique aqui e veja a outra matéria sobre a solidariedade piauiense.



Flávio Moura

Um comentário:

Mayara Martins disse...

São nesses momentos que percebemos que nem todo mundo está interessado em ver a desgraça humana. O sofrimento alheio. E o Povo do Piauí, em um momento como esse, se mostra mais uma vez solidário e faz jus a fama de povo acolhedor!!!