quinta-feira, 14 de maio de 2009

Empreendedorismo para jovens será debatido na noite de hoje

Foto: ASCOM AJE


Teresina será sede do 1º Encontro Piauiense de Jovens Empreendedores, realizado pela Associação de Jovens Empresários do Piauí – AJE. O evento acontece a partir das 18h de hoje, dia 14, no auditório do Fórmula Flat, com o tema “Empreendedorismo como alternativa de carreira”. Congregar a maior quantidade de jovens empreendedores dos mais diversos municípios do Piauí, promover um relacionamento e, consequentemente, uma troca de experiências, além de possibilitar futuros negócios, são os principais objetivos do encontro.

De acordo com Alexandre Magalhães, presidente da AJE, é preciso disseminar em todo o Estado do Piauí a importância do empreendedorismo, como uma alternativa para uma boa carreira, para o sucesso profissional. “Todas as pessoas que têm interesse sobre o empreendedorismo e temas afins podem participar do encontro. Estudantes e profissionais. A nossa expectativa é reunir mais de 500 pessoas, em um evento em que vamos plantar a semente do espírito empreendedor, além de capacitar os participantes para o mercado empreendedor”, disse.

O Piauí é um dos estados mais empreendedores do Brasil. Destaque para os jovens, que cada vez mais cedo montam algum negócio e conseguem prosperar. Com o objetivo de incentivar o espírito empreendedor em outras pessoas, a AJE vai promover, então, esse evento. E para proferir palestras durante o evento, foram convidados um dos grandes nomes do empreendedorismo do país, Fernando Dolabela, e Milton Hobus, que é empresário da Indústria Royal Ciclo e prefeito de Rio do Sul, do Estado de Santa Catarina.

O empreendedorismo é, atualmente, assunto dos principais veículos de comunicação do país e vem sendo acompanhado por autoridades e instituições como meio de oportunidades para muita gente. Durante o 1° Encontro Piauiense de Jovens Empreendedores, a prefeitura de Teresina levará cerca de 200 mulheres da periferia, que conseguiram mudar de vida com o empreendedorismo. E para dar testemunho de investimentos que deram certo, seis jovens empreendedores explanarão ao público como conseguiram alcançar sucesso em seu empreendimento.

Veja a programação do evento

18h – Recepção e credenciamento;
19h – Abertura, com a apresentação da AJE – Piauí;
20h – Palestra: “Empreendedorismo da Educação”, com Milton Hobus;
21h – Palestra: “Empreendedorismo como Alternativa de Carreira”, com Fernando Dolabela;
22h – Perguntas e debates;
23h – Coquetel.



Flávio Moura


Nenhum comentário: