quarta-feira, 6 de maio de 2009

Prefeita de Luzilândia continua trabalho após cassação

Aconteceu nesta segunda-feira (04/05), a cassação do diploma da prefeita de Luzilândia, que continua no cargo até julgamento no Tribunal Superior Eleitoral. A prefeita segue confiante que continuará no cargo após julgamento no TSE. “Confiamos na justiça e recorreremos a Brasília. Fiz consultas antes das eleições e pude me candidatar, agora não sei o que fiz de errado”. Mesmo com o processo em andamento, a prefeita continua buscando ajuda para a população luzilandense.

No dia 27 de maio, a prefeita esteve em Teresina, para buscar ajuda na defesa civil, já que a cidade tinha muitos desabrigados. Com a continuação das chuvas, a situação da cidade se agravou, fazendo com a prefeita retornasse para pedir ajuda. “Temos 5 bairros na região ribeirinha, cerca de 320 famílias estão desabrigadas, necessitamos de construção de moradia urgente para resolução desse problema”, afirmou a prefeita da cidade.

Janaina Marques esteve presente na reunião desta terça-feira (05/05) com o presidente Lula, e contou que o pedido é a construção urgente das casas, para retirada das famílias da região de risco e a melhoria do Fundo de Participação dos municípios (FPM) para que o município possa ter recursos para resolução dos problemas causados pelas chuvas. “Não fizemos cálculo de quanto necessitaremos, pois todo ano fazemos e nunca recebemos. As famílias desabrigadas ano passado, ainda hoje não receberam casas”, afirmou a prefeita Janaina Marques.



Thaizys Val

Nenhum comentário: