quinta-feira, 14 de maio de 2009

UFPI recebe novos computadores após roubo



Chegou na terça-feira (12) uma aparelhagem composta por quinze computadores ao laboratório do curso de jornalismo da Universidade Federal do Piauí.

Os computadores, todos completos e de tecnologia avançada, vieram no momento em que algumas disciplinas
já não estavam em andamento, devido a ausência das máquinas.

Segundo o Chefe do Departamento do curso de Jornalismo da UFPI, professor Magnus Pinheiro, a defasagem do equipamento antigo era um grande problema.

A situação se agravou ainda mais com o roubo do equipamento, que ainda não solucionado, estava provocando a interrupção de algumas disciplinas e o mau funcionamento de outras, já que dependem diretamente de equipamento de informática e programas próprios.


De acordo com o Chefe de Divisão de Análise da Universidade, Delson Ferreira Bonfim, além do Sistema Operacional, que é o básico, os novos computadores também possuem os programas: Office Profissional, Corel Draw (versão 14 ou x4), Pagemaker e o Adobe Photoshop (versão 8). Ele afirmou ainda que os computadores são de ótima qualidade, e ideais para as práticas desempenhadas no laboratório, como a produção de jornais impressos.

O professor Magnus Pinheiro aproveitou o momento para explicar que a solicitação feita à Universidade foi de trinta computadores, e não de quinze, como foram enviados, e, que foram pedidos há mais de oito meses, e só agora estão no laboratório.

Falou ainda do descaso com o curso por parte da reitoria da UFPI no sentido de promover melhorias, e externou sua preocupação com a preparação dos alunos para o mercado de trabalho.



Whenna Duarte
Fotos: Laryssa Saldanha

Nenhum comentário: