sexta-feira, 22 de maio de 2009

Governador Wellington Dias participa do dia de campo em Regeneração

O governador Wellington Dias participa na manhã deste sábado (23), do dia de campo “O médio Parnaíba é real”, na Fazenda Chapada Grande, município de Regeneração. Esse é o segundo dia de campo realizado pela empresa.

Trata-se de um empreendimento de um grupo paulista da cidade de Ribeirão Preto que escolheu terras piauienses para investir.

De acordo com um dos proprietários e engenheiro agrônomo, Tiago Junqueira, o principal objetivo desse dia de campo é divulgar o potencial produtivo do Médio Parnaíba. Na sua propriedade, adquirida no ano de 2004, possui uma área de 20 mil hectares, desse total há 12 mil hectares de potencial para o plantio de eucalipto, soja, milho, feijão e arroz.
Esse investimento representa a geração de mais empregos para dezenas de piauienses. O engenheiro explica que foram gerados 130 empregos diretos para a cidade de Regeneração, fora os outros empregos gerados nas quatro carvoarias destinadas à produção de carvão mineral que funcionam na fazenda, sob a orientação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Um outro ponto também comemorado pela família é a estrada que beira a fazenda através da rodovia Regeneração-Oeiras. Eles explicam que essa benfeitoria, que é uma estrada nova, é de extrema importância, pois facilita o escoamento da produção, além do acesso à propriedade.
Além do governador Wellington Dias, participam ainda do dia de campo, investidores da região de Ribeirão Preto.


.

Nenhum comentário: