sábado, 30 de maio de 2009

Ação Global mobiliza grande número de participantes


Está acontecendo neste sábado (30) das 8h da manhã até as 17h, o Ação Global, uma iniciativa do SESI e da Rede Globo que completa este ano 16 anos de existência, e que procura através de parcerias com escolas, instituições, hospitais e outros, promover cidadania e educação para todas as classes.

O projeto, que está sendo realizado no Parque da Cidade, zona Norte de Teresina, oferece vários serviços para os visitantes, dentre eles: orientações jurídicas, emissão de documentos, atendimento na área de saúde (dentista, mensura de glicemia, pressão), arte,cidadania, educação, lazer, esporte, cultura e entretenimento.
Esses serviços são prestados através de palestras, apresentações teatrais, panfletagem, oficinas, dinâmicas e brincadeiras.

Segundo o músico de nome artístico Zezinho do Violão, o Ação Global é de grande importância para a sociedade. ”Mesmo músico, eu não tenho palavras para agradecer o Ação Global”, revela Zezinho, que aproveitou a oportunidade para realizar um grande desejo que já tinha há cinco anos, o de casar.

Assim como seu Zezinho, outros 50 casais participaram da cerimônia de casamento coletivo, um dos momentos mais esperados deste Ação Global. Cada um deles recebeu um bolo de casamento e participaram do sorteio de presentes.

O Ação Global também está sendo realizado em Parnaíba, este ano.

Cofira fotos do evento e comente:



























































































































Texto e fotos:Whenna Duarte


Nenhum comentário: