sexta-feira, 22 de maio de 2009

Greve traz lucratividade para os mototaxistas

A greve de motoristas e cobradores das empresas de ônibus de Teresina, iniciada na segunda-feira (18), e com o término apenas na tarde desta quinta-feira (21), trouxe para a população um grande desconforto e estresse.
Mas,ao contrário desses afetados pela greve, os mototaxistas tiveram o que comemorar nesse período. Com o não funcionamento normal dos ônibus, restaram poucas opções para quem tinha compromissos com hora marcada. Uma das soluções mais práticas e baratas foi utilizar moto táxi.

Rápidos e com a garantia de chegada no horário combinado, esse ramo teve um considerável aumento nos lucros durante a greve.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Piauí, Celso Luís Pereira, o aumento na procura foi de 20% a 25%, em relação ao período normal de rotatividade dos ônibus.
Mas, ressalta que o aumento registrado na última greve foi de 30%, 5% a mais que este ano. A queda se deu pelo fato de que o número de ônibus em circulação foi maior este ano, reduzindo consequentemente o número de corridas.

Celso Luís fala ainda da importância de algumas precauções que as pessoas devem ter ao utilizar os serviços de moto táxi. ”É importante que a população preste bem atenção e pegue moto táxis que possuam a cor amarela, que é a cor padrão dos moto táxis cadastrados, e com o número de identificação escrito na moto, para evitar possíveis transtornos ”, diz o presidente do Sindicato.



Whenna Duarte

Nenhum comentário: