sábado, 30 de maio de 2009

Prefeitura de Teresina garante melhorias no Centro

Foto: ASCOM PMT

Para a prefeitura de Teresina, a inauguração do Shopping da Cidade tornará o Centro menos problemático. É que com a abertura desse novo centro de compras, as ruas ocupadas por mais de 1.500 camelôs serão, novamente, vias de tráfego. As ruas Simplício Mendes e Álvaro Mendes serão reestruturadas e os comerciantes dessas vias apostam em novos rumos para a comercialização. No entanto, será se isso realmente vai acontecer? Como acontecerá a fiscalização para que essas ruas não sejam tomadas, novamente, por camelôs?

De acordo com Marco Antônio Aires, responsável pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região Centro/Norte – SDU, os vendedores ambulantes terão um espaço amplo, seguro e com várias atividades e produtos para atrair os clientes. “Nós vamos atuar veementemente para que nenhum outro ambulante volte para as ruas que serão reestruturadas. Haverá forte fiscalização para que isso não aconteça”, frisou.

O Shopping da Cidade está previsto para ser inaugurado no dia 29 de junho. Após a transferência dos vendedores ambulantes para o novo local, as ruas Simplício Mendes e Álvaro Mendes serão fechadas para reforma. Todo o projeto faz parte do plano de requalificação do Centro de Teresina, que prevê a abertura de novas vias, reforma de praças e modernização da iluminação.

E você, acredita que o Centro ficará melhor sem a existência de centenas de camelôs?
COMENTE essa matéria e deixa a sua opinião.


Flávio Moura

Nenhum comentário: