sábado, 30 de maio de 2009

Situação das rádios comunitárias será discutida em Audiência Pública

A deputada Flora Izabel (PT) solicitará Audiência Pública na Assembléia Legislativa para discutir a situação das rádios comunitárias do Piauí. A parlamentar foi procurada por estudantes de Comunicação Social que participarão de uma Conferência Estadual preparatória para a Conferência Nacional que acontece em Brasília, em dezembro próximo.

Na última quarta-feira (28) os alunos de Comunicação Social participaram de uma reunião, onde foi discutida a pauta para o encontro a ser realizado em Teresina, em agosto.

No encontro nacional de Brasília, o Piauí deverá apresentar um trabalho sobre as rádios comunitárias do Estado. O Ministério das Comunicações autorizou 72 rádios comunitárias no Piauí. No Brasil existem hoje, 3.652 emissoras legalizadas. Em 2008, 374 emissoras receberam autorização para executarem o serviço de radiodifusão comunitária.

No Estado do Piauí, conforme as pesquisas, a maioria das rádios comunitárias pertence a grupos políticos, vereadores, prefeitos ou aspirantes a cargos públicos.

O Ministério Público do Piauí já instaurou 202 procedimentos administrativos contra rádios comunitárias irregulares no Estado. A Polícia Federal abriu inquérito policial com o objetivo de apurar a existência de crime contra as telecomunicações.


Fonte:Alepi

Thaizys Val

Nenhum comentário: