quinta-feira, 14 de maio de 2009

Novo sistema de avaliação da UFPI terá duas edições por ano


Em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, o ministro da educação Fernando Haddad, disse que o novo sistema de avaliação para ingresso nas universidades federais terá pelo menos duas edições por ano, o que vai provocar mudanças no calendário das instituições. A prova deste ano ocorrerá em outubro; a primeira de 2010, em março ou abril.

No mês de abril, o Conselho da Universidade Federal do Piauí decidiu aderir ao novo modelo de seleção para ingresso nas Instituições Federais de Ensino Superior, proposto pelo Ministério da Educação. A partir deste ano, a UFPI já adere ao Sistema de Seleção Unificada, porém manterá o PSIU para os alunos que já estão fazendo o processo.

De acordo com matéria publicada no site de instituição, o reitor, Luiz de Sousa Santos Júnior, explicou que até 2010 a UFPI irá manter 50% das vagas para o PSIU e 50% para o Novo Enem.

No novo sistema de avaliação, o número de questões passa de 63 para 200, mais a redação. Serão dois dias de prova. As notas do Enem não terão validade limitada, já que o nível de dificuldade será sempre o mesmo. Um aluno pode, por exemplo, usar a nota de 2009 em uma seleção de 2011.

Confira aqui todas as regras do Novo ENEM!

Clique aqui e leia entrevista com o presidente da Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE), professor Kilpatrick Campelo sobre as principais dúvidas sobre o ENEM


Laryssa Saldanha

Nenhum comentário: