sábado, 30 de maio de 2009

'Montanha' de lixo gera transtornos para moradores de Teresina


Uma verdadeira ‘montanha’ de lixo, que já dura dois meses e nenhuma providência foi tomada. Essa é a imagem que os moradores da Rua Oeiras, bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, são obrigados a enxergar e a conviver, todos os dias, correndo sérios riscos de serem contaminados por alguma doença, como a própria dengue.

No local, muito entulho e resto de alimentos formam um aglomerado de lixo, fazendo com que um esgoto a céu aberto seja formado e atrapalhe o cotidiano dos moradores da região. “A situação aqui está extremamente precária. Já fazem dois meses que nós esperamos por alguma solução, mas nada nunca foi feito, nem pela prefeitura, muito menos pelo proprietário do terreno”, desabafou Francisco Veloso, morador de uma casa que fica ao lado do terreno baldio.

Ainda segundo Francisco, esse terreno abrigava uma fábrica de estofados, mas há alguns anos que a fábrica foi abandonada e demolida, reunindo muito entulho e deixando os moradores ao risco iminente de doenças, de infecções.

Francisco esclareceu que os moradores da Rua Oeiras já recorreram à ajuda da prefeitura, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sul, SDU, mas o órgão alegou que nada poderia ser feito, porque o terreno estava sob responsabilidade do dono da fábrica.


Flávio Moura

Nenhum comentário: