sexta-feira, 22 de maio de 2009

Piauí chegará de "mala e cuia" em São Paulo


O Estado de São Paulo será pequeno para tantas belezas piauienses que chegarão por lá. Trata-se da quinta edição da Mostra Piauí Sampa, que acontece entre os dias 1º e 7 de junho deste ano, em um shopping da capital paulistana, com o tema "Terra do sol na terra da garoa". Desde 2005, a cidade recebe de braços abertos a Mostra Piauí Sampa, que busca divulgar o Estado do Piauí àquele lugar e às pessoas que por lá residem, a partir de seus potencias turísticos, econômicos e culturais. Em sua quinta edição, a mostra, como em 2007 e 2008, contará com eventos à parte - shows, por exemplo - e é realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE.

A Mostra começa no dia 1º, com uma abertura solene no Teatro das Artes no Shopping Eldorado, local do evento, para convidados, com a presença de autoridades, como os governadores do Piauí, Wellington Dias, e do Estado de São Paulo, José Serra, além dos prefeitos de Teresina, Sílvio Mendes, e da capital São Paulo, Gilberto Kassab. Diversas outras autoridades dos dois estados e representantes do SEBRAE também estarão presentes.

A Piauí Sampa contará com dezessete estandes, sendo treze para comercialização de artesanato e degustação de mel, castanha e caju, e outros quatro, apresentando peças customizadas da moda piauiense. Para especialistas em economia, o evento consolida uma estratégia de desenvolvimento da economia piauiense, que está em constante crescimento, nos últimos anos. Será levado a São Paulo segmentos importantes da economia do Piauí, como artesanato, turismo e agronegócios. A expectativa é de que essa relação das empresas do Piauí com o público de São Paulo se traduza em novos negócios, como aconteceu nos eventos anteriores.

Para mais informações, clique AQUI.


Flávio Moura - Com informações da Agênica de Notícias do SEBRAE - Piauí

Nenhum comentário: