quarta-feira, 6 de maio de 2009

SOCORRO:Prefeitos pedem ao Presidente Lula agilidade na ajuda

As cheias provocadas pelas chuvas no Piauí, causam estragos em diversas cidades. Nesta terça-feira (05/05), cerca de 40 prefeitos estiveram presentes na reunião com o presidente Lula e levaram documentos pedindo auxilio para suas cidades. Mas ficou acertado uma reunião em Brasília na próxima semana para recebimento desses documentos, de acordo com o presidente, com mais precisão.

Alguns prefeitos em entrevista falaram das necessidades de suas cidades. O prefeito de Esperantina, Chico Antonio, conta que a cidade já se encontra com mais de 1110 famílias desabrigadas, e o pedido que ele fará na reunião ao presidente Lula, é a reforma da PI-113 e cerca de 250 habitações, para amenizar a questão das famílias desabrigadas. “As famílias estão alojadas em escolas, ginásios e associações, e necessitamos da construção dessas casas para que as famílias não passem mais por esses problemas ano que vem”, afirmou o prefeito.

O prefeito de Luis Correia, Kim do Caranguejo, afirmou que a cidade tem mais de 830 famílias desabrigadas, e o pedido que ele faz ao presidente e até empresários, são maquinas para que as casas possam ser construídas. “Eu peço aos empresários que nos forneçam máquinas, para que possamos começar a construção dessas casas”, pediu o prefeito Kim do Carangueijo.

Manim Rego, prefeito da cidade de Barras, já foi mais preciso e afirmou que necessita cerca de 10 milhões para a recuperação de Barras. “Espero que diante dessa nossa situação, o presidente se solidarize e consiga agilizar a ajuda, diminuindo a burocracia. Mas no momento precisamos de ajuda, como agasalhos, remédios e alimentos”.


Thaizys Val

Nenhum comentário: