segunda-feira, 15 de junho de 2009

Abertas as inscrições para o Enem 2009


Começam nesta segunda-feira (15) as inscrições para o novo Enem. Este ano, a Universidade Federal do Piauí oferece 5.856 vagas, sendo metade destinada ao ENEM e a outra metade ao PSIU (Programa Seriado de Ingresso à Universidade). Para concorrer à totalidade das vagas, o candidato deve se inscrever nas duas modalidades.


Inscrições

Todas as inscrições para o Enem 2009 serão realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço http://enem.inep.gov.br/inscricao.

Os concluintes de escolas públicas e privadas poderão se inscrever a partir das 8h do dia 15 de junho, até às 23h59 do dia 17 de julho, e deverão adotar o seguinte procedimento:- acessar a página da Internet http://enem.inep.gov.br/inscricao, durante o período das inscrições;- preencher o cadastro de inscrição;

- enviar os dados e verificar se a transferência foi concretizada, mediante confirmação por mensagem de retorno, que será enviada para o e-mail informado no cadastro de inscrição;
- o concluinte do ensino médio da escola pública deverá imprimir, na seqüência, o comprovante de inscrição;
- o concluinte do ensino médio da escola privada deverá imprimir, na seqüência, o boleto para efetuar o pagamento em qualquer agência de estabelecimento bancário, no valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), ou solicitar isenção da taxa de inscrição.

Os comprovantes de inscrição dos participantes concluintes estarão disponíveis, após sua efetivação, até o dia 24 de julho de 2009, no endereço eletrônico www.enem.inep.gov.br/inscricao.

Os que já finalizaram a escolarização básica em anos anteriores e interessados na certificação do ensino médio terão um prazo maior para inscrição. Nesses casos, o período vai de 8h do dia 15 de junho até às 23h59 do dia 19 de julho. O procedimento de inscrição para esse grupo é:
– acessar a página da Internet www.enem.inep.gov.br/inscricao e preencher o cadastro de inscrição;– enviar os dados e verificar se a transferência foi concretizada, mediante confirmação por mensagem de retorno, que será enviada para o e-mail informado no cadastro de inscrição;– imprimir, na seqüência, o boleto bancário e efetuar o pagamento, ou solicitar isenção de taxa.

Os comprovantes de inscrição desse grupo estarão disponíveis, após sua efetivação, no endereço eletrônico em que foi processada, até 31 de julho de 2009.

Resultados individuais

A partir da segunda quinzena de janeiro de 2010, os participantes do Enem 2009 receberão o Boletim Individual de Resultado. As médias serão enviadas via Correios no endereço indicado na ficha de inscrição. Para consultar os resultados individuais pelo site do Inep serão necessários o número do CPF e a senha de acesso, cadastrados na fase de inscrição.

Confira outras matérias sobre o Enem
http://webcomnews.blogspot.com/2009/05/ufpi-divulga-cronograma-para-o-novo.html

http://webcomnews.blogspot.com/2009/05/novo-sistema-de-avaliacao-da-ufpi-tera.html


http://jornalight.blogspot.com/2009/05/manifestacoes-estudantis-movimentarao.html

http://celuladois.blogspot.com/2009/05/35-universidades-federais-do-pais.html


Thaizys Val

Nenhum comentário: