domingo, 7 de junho de 2009

GREVE: Sindicato dos policiais promete fechar 1º Distrito Policial


Nesta segunda-feira (08), décimo dia da greve dos policiais civis e penitenciários, o Sinpoljuspi (Sindicato dos Policiais Civis, Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado do Piauí) promete fechar, a partir das 9h, o Instituto de Identificação e o 1º Distrito Policial, localizados no Centro de Teresina.


Além disso, também farão um protesto em frente à delegacia geral, onde falarão sobre o não cumprimento pelo Governo das decisões judiciais favoráveis aos policiais civis e penitenciários. Os policiais civis e penitenciários querem que o Governo cumpra a decisão do Tribunal de Justiça (TJ) que determina o pagamento do o adicional noturno e extraordinário quando os policiais civis e penitenciários entram de férias, ou tiram licença médica ou maternidade.

Os policiais também exigem que o governo reajuste o valor do auxílio-alimentação e cumprimento da decisão do TJ que manda o governo corrigir os valores do adicional noturno e extraordinário e o aumento de vagas na classe especial dos policiais civis e penitenciários.
Na greve, os policiais civis só atendem casos de crimes hediondos (como estupro, assassinatos, crimes contra a vida, casos de violência sexual contra crianças e adolescentes) e maus tratos aos idosos, deixando suspensos demais procedimentos. Nos presídios, estão proibidas as visitas e o traslado dos presos para as audiências judiciais. Estão sendo mantidas apenas a alimentação e serviços médicos de urgência aos detentos.

Nesta terça (09), haverá uma nova assembléia, na sede do Sinpoljuspi, às 9h, para avaliar o movimento.


Thaizys Val

Nenhum comentário: