segunda-feira, 15 de junho de 2009

Polêmica! Estudantes de Parnaíba invadirão reitoria da UFPI


Cerca de 60 estudantes do campus Ministro Reis Veloso, da Universidade Federal do Piauí, localizado à avenida São Sebastião, número 2819, em Parnaíba, a 340 quilômetros ao Norte de Teresina, chegarão à capital piauiense por volta das 10h30 de amanhã, dia 15, para reivindicarem melhores condições nas diversas estruturas de ensino, tanto físicas, como de corpo de profissionais e aparelhagens para práticas curriculares.

De acordo com a estudante do curso de Fisioterapia, Polyanna Cavalcante, a maioria dos estudantes são do curso de Fisioterapia, mas representantes de todos os cursos estarão presentes. “Um ônibus sairá daqui às 5h e iremos direto para a porta da sala do reitor Luiz Santos Júnior. Nós também somos UFPI, nós também queremos melhorias! E
stamos tendo aulas práticas no chão, porque faltam até mesmo macas
”, desabafou.

No último dia 8, cerca de 250 estudantes do curso de Fisioterapia da UFPI de Parnaíba iniciaram uma polêmica paralisação das atividades acadêmicas. De acordo com os estudantes, há muito tempo eles tentam estabelecer um diálogo com a reitoria, para que seja solucionado o problema da falta de laboratórios e de equipamentos. Entretanto, nunca obtiveram resposta, segundo Polyanna.

Veja o vídeo abaixo, que mostra um pouco sobre a reivindicação dos estudantes:





Flávio Moura


Nenhum comentário: