terça-feira, 23 de junho de 2009

Teve início nesta segunda (22) Semana Nacional sobre Drogas


Teve inicio na manhã desta segunda-feira no Cine Teatro da Assembleia Legislativa a XI Semana Nacional sobre Drogas, que tem como objetivo central a busca por uma discussão participativa.


O tema da Semana sobre Drogas, que vai até 28, é "Drogas: se você não usa, você também é responsável". O evento é promovido pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (CEPD), vinculado à Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc), juntamente com outros órgãos governamentais e organizações não-governamentais.

A proposta da Semana, que oferece palestras e debates, é informar e sensibilizar profissionais que atuam com o público vulnerabilizado pelo uso de drogas, bem como toda a sociedade, para incentivar o desenvolvimento de ações integradas considerando, sobretudo, a prevenção.

Durante a abertura, foram entregues diplomas de honra ao mérito a personalidades e instituições que desenvolvem trabalhos de valorização à vida. Quem primeiro discursou foi Célio Luiz Barbosa, coordenador geral da Fundação da Paz, entidade que trata dependentes químicos. Ele disse que esta é a primeira vez, em 15 anos, que o Governo do Estado participa efetivamente de campanhas contra drogas.


Thaizys Val

Nenhum comentário: